O Festival Mundial de Publicidade de Gramado é um evento que reúne os principais nomes e tendências do mercado publicitário, em um cenário inspirador e acolhedor. Desde 1976, o Festival promove seminários, palestras, exposições e workshops sobre temas da publicidade e propaganda, sendo o terceiro maior evento do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina.
O objetivo do evento é estimular a criatividade, a inovação e a transformação na comunicação, conectando profissionais, estudantes, agências, marcas, influenciadores e produtores de conteúdo. A cada edição, um tema relevante para o cenário atual e futuro da publicidade é abordado, trazendo especialistas renomados e cases de sucesso.
Em 2023, o Festival realizou sua 23ª edição, no formato híbrido, com experiências presenciais e transmissão online. O tema “Influenciando Transformações”, trouxe uma programação com mais de 40 eventos e diversos insights do segmento.
O Festival Mundial de Publicidade de Gramado é uma realização oficial da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP) e conta com o patrocínio de diversas empresas e instituições, sendo uma oportunidade única de ter acesso às principais tendências do mercado, conhecer o consumidor atual e descobrir o que esperar da evolução acelerada da tecnologia e seu impacto na comunicação do mundo.
Nesta 24ª edição o foco é entender como o ecossistema da comunicação pode gerar impacto real na sociedade, discutindo as estratégias de comunicação fundamentadas em dados que promoveram transformações importantes na sociedade com foco em resultados sustentáveis.
Mais do que discutir as tendências, o Festival vai reunir visões, insights e conhecimento prático voltados para gerar impactos reais. Vamos reunir profissionais, marcas e players que usam a criatividade, a tecnologia e o entretenimento para gerar resultados econômicos e sociais. Essa é a Publicidade do Futuro, a publicidade que acreditamos!
Bem-vindos (as) ao Festival Mundial de Publicidade de 2024!