Como usar influenciadores e gameficação para o mercado publicitário musical?
Em dezembro, nos juntamos à Universal Music Brasil com o objetivo de potencializar o lançamento da música “Real Valor” de Carol Biazin, Marina Sena e Vulgo FK através do marketing de influência.
Nossos principais objetivos eram aumentar o alcance da música, gerar relevância nas redes sociais e promover a criação de conteúdo orgânico em torno do lançamento.
Adotamos uma abordagem multicanal, utilizando TikTok, Instagram e CapCut para maximizar a exposição. Isso envolveu a ativação de 18 bancas digitais, o envolvimento de 50 microinfluenciadores para criar conteúdo individualizado para cada artista e a colaboração com 3 creators selecionados para produzir conteúdo personalizado e exclusivo.
Com a distribuição desses conteúdos através das redes sociais atingimos mais
de 2,7 milhões de interações orgânicas em 30 dias.
Uma de nossas estratégias de destaque foi a abordagem de gamificação no CapCut, onde criamos 2 modelos iniciais que após publicação se ramificaram pela rede em 500 modelos diferentes que alcançaram organicamente mais de 16,4 mil utilizações, potencializando significativamente a divulgação da música.
Foram criados 500 modelos no CapCut que atingiram 16,4k usos, impactando 603 mil contas e 525 mil interações totais nas publicações de bancas digitais, alcançando mais de 322 mil contas. Esta campanha ressalta a importância de uma estratégia multicanal no marketing musical.
Na me nota! music temos o compromisso de gerar resultados por meio da criatividade, estratégias e análise de dados, além de um profundo conhecimento do mercado de marketing de influência. Junte-se a nós enquanto continuamos a revolucionar o marketing musical, uma campanha de cada vez.
me nota music! música e influência sintonizadas em uma poderosa conexão ✨